Responsabilidade Social

Temos um compromisso de longa data

A Marques & Areal da Silva contribui diretamente para uma ampla variedade de conceituadas instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos, proporcionando apoio jurídico gratuito contribuindo financeiramente para ajudar as mesmas. Colocamos à disposição os nossos serviços jurídicos para apoiar aqueles que de outra forma não teriam acesso à Justiça. Na Marques & Areal da Silva todos são incentivados a participar nas iniciativas de serviço comunitário como parte do programa mais amplo da Corporate Social Responsibility (CSR) da nossa sociedade.

Procuramos manter um programa de responsabilidade social voltado para a solidariedade e o meio ambiente. O nosso programa inclui a realização de ações solidárias em parceria com instituições de caridade, como doações de alimentos, roupas e brinquedos para comunidades carenciadas, além de campanhas de conscientização ecológica, como a reciclagem de resíduos e a preservação da fauna e flora. Com este programa, procuramos contribuir para o desenvolvimento social e para a preservação do meio ambiente.

Comprometidos com um ambiente de trabalho ecologicamente sustentável.

Quase 90 por cento da nossa equipa trabalha sem papel. A nossa Política de Sustentabilidade Global enfatiza a importância da educação sobre questões ambientais e tem como foco a ação local para implementar práticas de negócios sustentáveis ​​e efetuar mudanças positivas.

Práticas como consciencializar a nossa equipa sobre os benefícios de desligar monitores e computadores à noite e proporcionar uma política de redução de consumo de energia elétrica são delineadas para evitar a libertação de até 325 toneladas de dióxido de carbono por ano na atmosfera.

Uma sociedade a pensar no futuro.

A Marques & Areal da Silva tem como política de responsabilidade ambiental a redução do uso de papel nas suas operações diárias. Para isso, incentivamos o uso de meios eletrónicos de comunicação com os clientes e entre os colaboradores, além de implementarmos a prática de impressão frente e verso e de usar papéis reciclados nas impressões. Com esta política, procuramos contribuir para a preservação do meio ambiente e para um futuro mais sustentável.

Tendo como política o não uso de impressão em papel a nossa Sociedade visa reduzir o nosso stock de registos externos e consumo físico de papel em mais de 80% nos próximos anos. O nosso programa DIGIT100 é pioneiro no sentido de evitar o uso desnecessário de papel. Digitalizando todos os documentos que nos são entregues visamos uma redução ainda maior do uso de papel.

Procuramos usar 30% de papel reciclado pós-consumo na maioria dos nossos escritórios e, sempre que possível, usar papel certificado pela Forest Stewardship Counsel (FSC) para a impressão de brochuras.

Desde de 2004 passamos a enviar felicitações exclusivamente através das redes sociais dando prioridade aos meios digitais para o efeito. Em linha com nosso compromisso com o meio ambiente, essa mudança eliminou o desperdício de papel associado ao envio de aproximadamente 5.000 cartas e cartões por ano.