A Marques & Areal da Silva, directamente e através dos seus advogados e colaboradores, contribui para uma ampla variedade de conceituadas instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos, proporcionando apoio jurídico gratuito e mesmo com contribuições financeiras directas. Colocamos a disposição os nossos serviços jurídicos para apoiar aqueles que de outra forma não teriam acesso à Justiça. Aqui todos são incentivados a participar nas iniciativas de serviço comunitário como parte do programa mais amplo da Corporate Social Responsibility (CSR) da nossa sociedade.
Quase 90 por cento do nosso pessoal trabalha sem papel. Nossa Política de Sustentabilidade Global enfatiza a importância da educação sobre questões ambientais e tem como foco a acção local para implementar práticas de negócios sustentáveis e efectuar mudanças positivas.
Orientar nossos advogados e equipa sobre os benefícios de desligar monitores e computadores à noite e proporcionar uma política de redução de consumo de energia eléctrica. Essas práticas são delineadas para evitar a libertação de até 325 toneladas de dióxido de carbono por ano na atmosfera.
A Marques & Areal da Silva tem como política de responsabilidade ambiental a redução do uso de papel em suas operações diárias. Para isso, incentivamos o uso de meios electrónicos de comunicação com os clientes e entre os colaboradores, além de implementar a prática de impressão frente e verso e de usar papéis reciclados em suas impressões. Com essa política, buscamos contribuir para a preservação do meio ambiente e para um futuro mais sustentável.
Tendo como política o não uso de cópia em papel a nossa Sociedade visa reduzir nosso estoque de registos externos e consumo físico de papel em mais de 80% nos próximos anos. O nosso programa DIGIT100 é pioneiro no sentido de evitar o uso desnecessário de papel, digitalizando todos os documentos que nos são entregues visamos uma redução ainda maior no uso do papel.
Mudar as tecnologias de imagem em toda a empresa com a compreensão de que o uso consistente de recursos, como impressão frente e verso ou de várias páginas, pode diminuir drasticamente o consumo de papel.
Usar 30% de papel reciclado pós-consumo na maioria de nossos escritórios e, sempre que possível, usar papel certificado pela Forest Stewardship Counsel (FSC) para a impressão de brochuras.
Desde de 2004 passamos a enviar felicitações exclusivamente através das redes sociais dando prioridade aos meios digitais para o efeito. Em linha com nosso compromisso com o meio ambiente, essa mudança eliminou o desperdício de papel relacionado ao envio de aproximadamente 5.000 cartas e cartões por ano.